Guarda e PM ficam feridos após troca de tiros

Um policial militar e um guarda municipal ficaram feridos após trocarem tiros em frente a uma farmácia na Vila Mollon,na divisa entre Americana e Santa Bárbara na manhã de ontem.
A Guarda Municipal foi chamada para uma ocorrência de furto na drogaria, que fica na Avenida Iacanga, quando encontrou com o PM, que estava de folga e acompanhava a namorada que trabalha no estabelecimento de vendas de medicamentos. O casal estava dentro de um carro. O policial teria se assustado na chegada dos GMs e houve a troca de tiros.
O caso começou quando a Polícia Militar foi acionada para uma tentativa de furto na farmácia, por volta da 1h. \"Uma viatura constatou que só havia dano, aparentemente nada tinha sido furtado da farmácia. O policial e a namorada foram até o local e estacionaram o veículo bem próximo da porta para evitar um furto futuro\", contou o aspirante da PM Bruno Marcel Biffi. A fachada da farmácia foi estilhaçada por uma bola de sinuca.
O casal passou a noite em frente ao estabelecimento, quando, na troca de turno da Guarda Municipal, às 5h45, os agentes receberam outro chamado de roubo na mesma avenida, que seria um ataque com carro em marcha à ré. \"Recebemos a informação de que estaria ocorrendo um roubo na mesma farmácia e, de imediato, a viatura deparou com esse veículo estacionado de marcha à ré em frente a loja\", afirma o inspetor da Guarda Sebastião Geraldo.
\"O policial acordou assustado, não viu a identificação do guarda e então começou a troca de tiros\", conta o aspirante da PM. Segundo a perícia, pelo menos 30 tiros foram disparados durante a confusão. O guarda municipal foi alvejado na mão e o policial foi baleado na boca e na perna. Eles foram socorridos para hospitais de Americana e têm estado de saúde estável.
A mulher e o outro guarda que participou da ocorrência não ficaram feridos. O caso será registrado no 1º Distrito Policial.