Via Crucis reúne seis mil pessoas na primeira semana

A 17ª edição do Via Crucis – A Paixão de Cristo de Santa Bárbara d’Oeste – reuniu cerca de seis mil pessoas nos primeiros três dias de encenação. Com entrada franca, sempre a partir das 20h, no CSU (Centro Social Urbano), a montagem será apresentada novamente entre quinta-feira e sábado, encerrando assim as duas semanas de apresentações.
Para recepcionar os presentes, como uma das novidades, os atores que interpretam os soldados romanos recepcionam o público, que na visão do coordenador Geral, Almir Pugina, compareceu.
“Eu avalio de uma forma bastante positiva, principalmente em relação ao público. O espetáculo é muito elogiado pela dinâmica, mesmo com mais de duas horas de encenação. A renovação do elenco em relação aos anos anteriores, arquibancada maior e o trabalho de divulgação foram pontos destacados por quem veio assistir”, comentou Pugina.
“Ter reduzido o número de palcos foi uma decisão acertada, pois isso realmente não comprometeu o acabamento cenográfico e manteve a dinâmica do espetáculo. Tivemos um bom público nas três noites de apresentações e tenho certeza que o público de sábado só não foi maior por causa do tempo de chuva que se formou no início da noite”, afirmou ainda o coordenador geral.
O secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, ressaltou que o espetáculo agradou. “A presença do público comprova que essa história universal nunca fica velha, se renova e continua arrastando multidões. Oferecemos a história de Jesus e da cultura em geral em seis dias de espetáculo com o intuito de dar a oportunidade a todos de acompanhar o espetáculo”, frisou.
O industriário Anderson Antonio Michelin, 49, trouxe ao evento sua esposa, filha e sogra e mostrou a emoção com a história de Jesus. “Assistimos pela primeira vez e nos emocionamos muito. Todo o espetáculo merece nota mil\", disse.
Márcia Zanini, representante da Usicomp, que apoia o espetáculo, enfatizou que o evento traz a emoção ao público. Ela esteve presente com o marido, Daniel e com a filha, Emanuele. \"Me emocionei bastante. Valeu a pena conhecer o projeto e perceber que ele estimula as pessoas a praticarem o bem. A cena das crianças tem uma mensagem muito atual. Gostei bastante”, falou.
Nesta quarta-feira acontecerá um novo ensaio geral, a partir das 19h, uma preparação para as últimas três apresentações e ainda para melhorar possíveis falhas. Pelo segundo ano consecutivo, os atores Bruno Bortolucci e Driale Feliciano interpretam os personagens Jesus de Nazaré e Maria Madalena, respectivamente. Já Cláudia Nude pela primeira vez interpreta Maria de Nazaré.
Os demais protagonistas são interpretados por Gregory Davi de Souza, o rei da Judéia, Dany Isaac Dylan, como Herodíades e Renata Hortense, a Salomé, Fábio Gomes da Silva (Anás), Almir Pugina (Caifás), Marlon Alessandro Pizol (Judas Iscariotes), Lucas Vezzani (Pôncio Pilatos), Shaeny Gomes da Costa (Cláudia, esposa de Pilatos), Marcos Estevan Franco da Silva (João Batista), Meire dos Santos de Oliveira Antônio (Samaritana) e Doiane Caetano (Barrabás).
O Via Crucis 2014 é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo com patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos e tem produção cultural da 3Marias. O Projeto é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo através do ProAC – Programação de Ação Cultural 2013.