Guardas Civis fazem entrega de leite para Casa da Criança

Uma campanha interna promovida pela Guarda Civil de Santa Bárbara d\'Oeste arrecadou mais de 450 litros de leite para ABE (Associação de Beneficência e Educação) Casa da Criança, na Vila Oliveira. A entrega aconteceu na tarde de ontem na sede da entidade.
A ideia de ajudar partiu da subinspetora da Corporação, Juliana Aparecida da Silva Tavares, após ver em uma rede social a campanha feita pela Casa da Criança. “Pedimos a autorização para realizarmos a campanha para o comandante e com a aprovação a iniciamos. Foi curta e em uma semana arrecadamos 451 litros de leite e 3,6 quilos de leite em pó”, explicou.
Segundo ela, patrulheiros, amigos dos guardas civis e o McDonald\'s foram os colaboradores. “Sempre que possível a gente se envolve e ajuda. A Guarda Civil tem o lado social que poucos conhecem e é bom mostrarmos que nosso trabalho não é só na questão da segurança”.
Para a assistente social da entidade, Cássia Ribeiro da Costa, a doação foi fundamental. “Nós fazemos uso de 500 litros de leite por mês e essa doação feita praticamente representa um mês. O leite é a base de parte da alimentação das crianças e ficamos contentes com a parceria. Como trabalhamos somente com crianças da cidade, essa contribuição é para o município”.
A coordenadora da Casa da Criança, Liliane Garcia, contou que das 380 crianças atendidas, 200 são na faixa etária de um a três anos. “A doação foi importante, porque a maioria das crianças é na faixa etária do consumo de leite na mamadeira. Essa iniciativa nos ajudou muito”.
No final do ano passado, os guardas civis também fizeram uma campanha “Doe um brinquedo e ganhe um sorriso” que teve o objetivo de proporcionar momentos de alegria durante o Natal. Os brinquedos foram doados pela população em 16 pontos da cidade. A iniciativa foi promovida pela Guarda Civil Municipal, com apoio da ADESBO (Associação de Despachantes e Autoescolas de Santa Bárbara d’Oeste e ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d\'Oeste).
As doações foram encaminhadas aos bairros Nova Conquista, Jardim Santa Fé, Parque do Lago e acampamento Zumbi dos Palmares. Com distribuição de brinquedos, pipoca e doces, a garotada fez a festa.
As doações foram feitas na Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, DAE (Departamento de Água e Esgoto), Delegacia, 1º, 2º e 3º Distritos Policiais, Delegacia de Defesa da Mulher, Ciretran, Biblioteca Central e Centro Cultural e Biblioteca Professor Léo Sallum, ACISB, ADESBO, Prontos Socorros “Edison Mano” e “Afonso Ramos”, GPA (Grupo de Proteção Ambiental), Bombeiros e Defesa Civil, FOP (Fiscalização, Obras e Posturas), Regional do Jardim Europa, 2º CIA da Polícia Militar e base do Jardim Europa, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Sesetran, Fórum, SESI, postos médicos, escolas municipais, comércios, indústrias e redes de supermercados.