SB participará do Circuito Sesc de Artes

Santa Bárbara d´Oeste participará dia 9 de maio do Circuito Sesc de Artes, divulgou a instituição. O Município barbarense é uma das 102 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, integrante da edição 2014 do evento, que tem como subtítulo “Conectando lugares, circulando ideia”.
No período entre e 25 de abril e 11 de maio, uma programação gratuita composta por espetáculos e intervenções artísticas irá percorrer as cidades. A região atendida pelo Sesc Campinas será representada ainda pelos municípios de Americana, Bragança Paulista, Jundiaí, Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Voltada para todas as idades, as apresentações, distribuídas em 12 roteiros diferentes, ocorrerão em espaços públicos das cidades, numa parceria entre Sesc, as prefeituras e os sindicatos do comércio locais.
O município barbarense receberá o roteiro 8, na Praça Coronel Luiz Alves (Praça Central), das 17h às 22h. Entre os destaques deste roteiro estão na área de música a cantora Mariene de Castro, representante da nova geração do samba. Já nas artes cênicas o Teatro de Caixa, de Rudinei Morales Teatro de Animação. Na área de dança “Piquenique Urbano”, com Atelier de Coreografia.
O Circuito ainda reserva atrações nas áreas de literatura com Microrroteiros da Cidade, com a artista Laura Guimarães; artes visuais Intervenção de Outono, com Tom Lisboa; e circo Trixmix Cabaré, com Trixmix.

Programação online
Nesta edição, a ação do projeto, que tem o intuito de enfatizar o encontro e a troca simbólica entre às pessoas, se intensificou por meio da plataforma online. Além das programações que acontecerão as sextas, sábados e domingos, o Circuito Sesc de Artes também acontecerá na plataforma online com conteúdos exclusivos publicados diariamente que possibilitarão que o público interaja com fotos e comentários.
Entre os dias 21 de abril e 11 de maio, de segunda a segunda, o Circuito Sesc de Artes também terá atividades realizadas exclusivamente na internet, com produções pensadas para desvendar as atividades artísticas do projeto e as cidades no universo online. Divididas em quatro séries (Expedições, RG, Cine Olho e Se7 Aberto), a programação pode ser conferida no site sescsp.org. br/circuitosescdeartes.

Conceito
A proposta do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no cotidiano de cidades do interior e democratizar o acesso à cultura por meio de trabalhos de qualidade em diversos segmentos artísticos. Vale ressaltar que a programação ocorre, prioritariamente, em municípios onde o Sesc não está instalado com suas unidades operacionais, ocupando ruas e praças, fato que reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro.
Para Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo, “o Circuito Sesc de Artes promove a difusão e democratização de diversas manifestações culturais e proporciona às pessoas o contato com as diferentes vertentes da produção artística”. Além disso, Miranda afirma que a programação presencial que acontecerá nas cidades somada ao conteúdo online exclusivo enfatizam a busca que o Sesc desenvolve, desde sua fundação, pelo acesso aos bens culturais. “Esse projeto permite a interação entre as pessoas e contribui para a ampliação dos momentos de congraçamento que as Artes tão bem conseguem proporcionar”, completa.