“Tarifa Zero” tem mudança a partir deste sábado

A partir deste sábado (19/04), a “Tarifa Zero” no transporte coletivo municipal passa por mudanças. O usuário deverá ter em mãos o cartão eletrônico, emitido pelo Departamento de Transportes, para continuar tendo o direito ao benefício da gratuidade. Apesar de passar pelo leitor, aos sábados não haverá dedução de créditos. Somente quem não portar o cartão passa a pagar R$ 1,00 pela tarifa aos sábados. A ideia é que mais pessoas migrem para o sistema de cartão eletrônico.
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste regulamentou a gratuidade aos sábados (tarifa zero) no transporte coletivo municipal, por meio do decreto 6.344, de 31 de março de 2014. Vale ressaltar, que as pessoas que já possuem o cartão eletrônico não precisam solicitar um novo. O mesmo vale para quem tem direito a gratuidade, não sendo necessária a apresentação de cartão nos ônibus.
Implantada em janeiro de 2013 pela Administração Municipal, com o objetivo de incentivar o comércio em toda a cidade e melhorar o tráfego de veículos, principalmente na região central, a “Tarifa Zero” aos sábados trouxe bons resultados e superou todas as expectativas. O benefício foi mantido com o início da operação da nova empresa, em dezembro passado e, agora regulamentado, continuará valorizando o cidadão que utiliza o transporte coletivo.