Câmara inicia processo de licitação para aumento de vagas em estacionamento

A Câmara Municipal abriu processo de licitação para as obras de ampliação do estacionamento interno. A empresa vencedora dessa concorrência deverá executar os serviços de pavimentação asfáltica com fornecimento de toda a mão de obra, equipamentos e materiais necessários. O preço estimado da obra é de R$ 208 mil e o prazo de execução é de 30 dias após a assinatura do contrato e entrega da ordem de serviço. As propostas serão apresentadas no dia 14 de maio, às 13h. As empresas interessadas podem obter o edital completo no setor de Suprimentos da Câmara ou no site (www.camarasantabarbara.sp.gov.br).
Atualmente a Câmara Municipal dispõe de dois estacionamentos com um total de 51 vagas, sendo duas destinadas a portadores de deficiência. Para a ampliação, parte da área do jardim será utilizada permitindo a criação de mais 27 vagas com 2,40 metros cada. No ano passado foi realizada a extração e replantio das árvores dentro do espaço da Câmara e no entorno, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e o DAE-Departamento de Água e Esgoto executou a ligação do esgoto na rede, no local onde havia duas fossas desativadas.
A necessidade de ampliação do estacionamento ficou mais evidenciada no ano passado com o aumento do número de vereadores (de 12 para 19) e de seus assessores e também em razão do fator segurança, conforme afirmou o presidente Fabiano Ruiz Martinez, Pingüim (PV). “Após a conclusão da reforma do telhado, assumi o compromisso de ampliar o estacionamento, tendo em vista que os dois existentes atualmente não comportam a demanda dos servidores e visitantes que frequentam o prédio do Legislativo”, disse. Quanto à segurança, Pingüim ressaltou que houve casos de furtos de veículos de servidores. “Algo precisava ser feito e estou fazendo, com a abertura de mais 27 novas vagas”, disse.
OUTRAS OBRAS: Fora a obra de ampliação do estacionamento, a Câmara terá também a obra referente à cobertura desse novo espaço. Segundo o presidente Fabiano Pinguim esse processo se encontra em poder do Setor de Suprimentos e Patrimônio, responsável pelas cotações de preços e elaboração do edital. O carpete do plenário “Dr. Tancredo Neves” também será substituído. “Este processo está em um estágio mais avançado e já possui cotação. Em breve será submetido à apreciação da mesa diretora para aprovação da licitação”, completou.
A reforma da parte elétrica do prédio do Legislativo é outro desafio, do presidente para este ano. Pinguim informou que a empresa responsável pelo projeto dessa obra já foi notificada para as devidas regularizações, mas ainda não se manifestou. “Como medida de solução eu deferi a solicitação do chefe de Manutenção e Conservação Predial para execução de reparos imediatos com substituição de partes danificadas das instalações elétricas”, afirmou. Pinguim tem ainda como meta realizar a reforma do gesso do prédio, que corre risco de queda devido ao telhado antigo que tinha vazamentos, e visando preservar e conservar o patrimônio público pretende realizar a pintura do prédio da Câmara.