Via Crucis encerra hoje as apresentações

A 17ª edição do espetáculo Via Crucis – A Paixão de Cristo de Santa Bárbara d’Oeste termina hoje com apresentação a partir das 20h, no CSU (Centro Social Urbano). Somente nos primeiros três dias de encenação, mais de seis mil pessoas prestigiaram a peça.
Com coordenação geral de Almir Pugina, direção artística de Otávio Delaneza e assistência de direção de Lays Ramires, são duas horas e meia de encenação, tendo um elenco formado por mais de 120 atores.
Diferente dos anos anteriores, o espetáculo é encenado em dois palcos e numa arena à frente dos mesmos. Segundo a direção, os organizadores optaram por diminuir a quantidade de palcos para aumentar o espaço útil para instalação de uma arquibancada maior para acomodação do público.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, o Via Crucis agrada o público de maneira geral. “Aguardamos as famílias para este grande espetáculo da história universal”, disse.
Pelo segundo ano consecutivo, os atores Bruno Bortolucci e Driale Feliciano interpretam os personagens Jesus de Nazaré e Maria Madalena, respectivamente. Já Cláudia Nudi pela primeira vez interpreta Maria de Nazaré.
Os demais protagonistas são interpretados por Gregory Davi de Souza, o rei da Judéia, Dany Isaac Dylan, como Herodíades e Renata Hortense, a Salomé, Fábio Gomes da Silva (Anás), Almir Pugina (Caifás), Marlon Alessandro Pizol (Judas Iscariotes), Lucas Vezzani (Pôncio Pilatos), Shaeny Gomes da Costa (Cláudia, esposa de Pilatos), Marcos Estevan Franco da Silva (João Batista), Meire dos Santos de Oliveira Antônio (Samaritana) e Doiane Caetano (Barrabás).
O projeto começou em 1998 quando os diretores de teatro José Farid e Carlos Jerônimo tiveram a ideia de levar aos palcos de Santa Bárbara d\'Oeste um projeto inovador, em que o maior acontecimento já presenciado pelos cristãos ganhasse os holofotes: a experiência de Jesus Cristo na Terra. Desafiadora, a iniciativa despertou imediato interesse de grupos de teatro da cidade, membros de corais, estudantes e cidadãos comuns, que viram no espetáculo a possibilidade de aprimorar sua fé e de se desenvolverem artisticamente.
O Via Crucis 2014 é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo com patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos e tem produção cultural da 3Marias. O Projeto é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo através do ProAC (Programação de Ação Cultural) 2013.