1° Festival das Orquídeas de Santa Bárbara traz orquidários e produtores no CAT

O 1° Festival das Orquídeas de Santa Bárbara d’Oeste trará orquidários e produtores locais e regionais de orquídeas e flores ornamentais. Para promover o turismo na cidade, o evento será nos dias 4, das 9 às 19 horas, e 5 de junho, das 8 às 16 horas, no Centro de Atendimento ao Turista e Museu da Imigração - bem como seus ambientes externos, Praça 9 de Julho e Rua João Lino, reunindo centenas de orquídeas e muitas outras espécies brasileiras e estrangeiras, além de produtos necessários ao cultivo. Haverá a participação dos Orquidários Covolan e Santa Bárbara, Mimo in Vidro e Cantinho dos Vasos.

O Orquidário Covolan contará com a comercialização de Cattleyas Walkerianas, em cores variadas, como tipo, Alba, Coerulea e Semialba para colecionadores e pessoas que admiram as plantas e queiram iniciar ou agregar em sua coleção. Já o Orquidário Santa Bárbara trará Cattleyas, Vandas, Paphiopedilum (sapatinho), Oncidium, Denphal, Phalaenopsis, Bulbophyllum e outras espécies que estiverem floridas. Também mudas de vandas e de Cattleyas.

O Cantinho dos Vasos, de Várzea Paulista/SP, terá à disposição insumos e produtos para cultivo, como: adubos foliares, adubos orgânicos, inseticida, fungicida, acariciada, substrato para orquídeas, substrato para suculenta, borrifadores, vaso de plástico e vaso de cerâmica. Também produtor, o Mimo in Vidro, de Campinas/SP, comercializará suculentas, cactos, folhagens, mini jardins e arranjos.

Os produtores de orquídeas, o Orquidário Santa Bárbara e o Orquidário Covolan, integram as iniciativas do “Plano de Desenvolvimento do Turismo Rural e Ecoturismo”, elaborado pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O evento atende o eixo 7 do Plano que visa a elaboração de circuitos e eventos em parceria com produtores e empresas voltadas ao fomento do Turismo Rural e Ecoturismo.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Atendimento ao Turista, na Rua João Lino, 362, Centro, de terça a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, ou pelo telefone/WhatsApp (19) 3455.7000 ou ainda e-mail turismo@santabarbara.sp.gov.br

Serviço:

1° Festival das Orquídeas de Santa Bárbara

Dia 4 de junho, das 9 às 19 horas

Dia 5 de junho, das 8 às 16 horas

Centro de Atendimento ao Turista | Rua João Lino, 362, no Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Entrada gratuita