Maio Laranja: Vice-Prefeito prestigia “Aulão” de Krav Maga

Defesa Pessoal, verbalização e auto controle em situação de alta pressão. Estas e muitas outras técnicas foram abordadas no “Aulão Gratuito” de Krav Maga, arte de combate israelense aplicada por civis e militares do mundo todo. O evento intitulado “Encorajando os Defensores da 1ª Infância”, ocorreu no Caic “Irmã Dulce’’, Jardim Santa Rita no sábado  passado (14), contando com a presença do vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches.

 

Felipe prestigiou e ajudou na entrega dos certificados de aproximadamente 50 participantes. O evento contou com apoio da Prefeitura da Secretaria Municipal de Educação, Seme (Secretaria Municipal de Esportes) e Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil). A aula contou com doação voluntária de alimentos não perecíveis, tendo uma arrecadação surpreendente, que será encaminhada ABE- Casa da Criança em data a ser programada. O Responsável Técnico do evento foi Fábio Ramos (Israeli  actic System TML de Krav Maga/I.P.S.A), com apoio de  Kadê Leão e Charlies Dias.

 

Sobre o Maio Laranja

 

No dia 18 de maio, é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e  à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O projeto Maio Laranja foi criado para conscientizar a população sobre o assunto. O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja.