Cooperativa JSF recebe autoridades no Dia da Reciclagem

Ontem, dia 18 de maio, a Cooperativa Juntos Somos Fortes/Franquia ViraSer recebeu em suas dependências representantes do Gaema (Grupo de Atuação de Defesa do Meio Ambiente), do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) e representantes do Poder Executivo e Legislativo. A visita foi em razão do dia Internacional da Reciclagem, celebrado em 17 de maio.

 

Participaram da visita os promotores Dra. Alexandra Facciolli e Dr. Ivan Carneiro, do Gaema, Valdemir Ravagnami (presidente) e Fabio Orsi, do Consimares, o secretário de Meio Ambiente de Santa Bárbara, Cleber Canteiro, a vereadora barbarense Esther Moraes e os representantes da Franquia ViraSer.  O grupo foi recepcionado pela  presidente da Cooperativa Juntos Somos Fortes, Elisabete Maria de Lima Matos, pelo fundador Antônio Carlos Vianna de Barros, pela consultora técnica Glaciele Pieri e pela diretora executiva da Franquia Vira Ser, Juliana Navea.

 

A visita de quarta-feira (18)  foi para avaliar os resultados da Cooperativa Juntos Somos Fortes, que configura como modelo de gestão a nível nacional, e levar esta forma de empreendimento para outros municípios do Brasil. A presidente da Cooperativa JSF, Elisabete Maria de Lima Matos,  destacou que a visita é importante para o  incentivo da Economia Circular, através da Logística Reversa e do fortalecimento do processo de reciclagem, que se dá através do descarte consciente por meio da Coleta Seletiva e consequente fortalecimento das Cooperativas e afins.

 

“Observamos que, a promotora, Dra. Alexandra é uma importante interlocutora, mediadora e fomentadora das politicas públicas as Cooperativas de Reciclagem em Santa Barbara d Oeste e que buscou fortalecer as parcerias com o Poder Publico municipal para que as cooperativas pudessem prestar relevante serviço a cidade através da Coleta Seletiva e dar condições estruturais para o funcionamento deste empreendimento”, disse Elisabete.  Na quinta-feira, as visitas seguem com a vinda da empresa Klabin do Estado do Paraná e os representantes do Poder Público do município de Telêmaco Borba/PR.

 

A COOPERATIVA - A Cooperativa Juntos Somos Fortes é uma central de triagem de materiais recicláveis, de inclusão social e geração de emprego, que atua desde 2016 tornando Santa Bárbara d´Oeste uma cidade ambientalmente melhor. A sua sede está localizada à Rua James Muller Carr, 485, Distrito Industrial II. Mais informações pelos telefones: (19) 99188-4353 e (19) 2218-2253.