DIG faz operação “Ferro Velho” em duas cidades

Ontem, a Delegacia de Investigações Gerais-DIG de Americana, juntamente com a Guarda Municipal de Americana, realizaram a “Operação Ferro Velho”, sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão a depósitos de sucatas em Americana e um em Santa Bárbara.



Foram expedidos mandados a comércios de sucatas nas ruas dos Cactos, Rua das Petúnias, Rua dos Colibris, Rua Luiz Braga, Rua Mário Barbosa, Rua Maranhão, Rua Rio Claro, Rua Tarquínio Benencasse, Rua Japurá, Avenida Tietê, Rua Guaíba, Avenida Prefeito Abdo Najar, em Americana, além de um depósito localizado na Rua do Magnésio, em Santa Bárbara d'Oeste.



Foram apreendidos mais de 900 quilos de fios de cobre de procedência duvidosa, uma arma de fogo, materiais elétricos produto de roubo de cargas, placas de bronze de sepulturas, um gerador de energia de procedência duvidosa, 36 porções de maconha, uma ave silvestre, hidrômetros e materiais da companhia de Água e Esgoto, além de cabos da companhia de energia.



A Vigilância Sanitária também fiscalizou os locais, autuando 11 e interditando sete estabelecimentos comerciais com irregularidades.  Dois indivíduos: J.A.M.S., 55 anos, casado, comerciante informal, comércio de sucatas/reciclagem do bairro São Roque, em Americana, por receptação (recolhido a cadeia pública de Sumaré); e H.R.F., 31 anos,  pedreiro, morador do bairro Parque Novo Mundo, em Americana, por posse ilegal de arma de fogo. (pagou fiança e foi liberado).

Participaram da Operação 10 Policiais Civis, cerca de 40 GCMs, e segundo o Delegado de Polícia Titular da DIG, além dos presos em flagrante, as investigações irão prosseguir para apurar os demais objetos apreendidos.