Rotary Club Santa Bárbara Progresso faz entrega de Geladoteca



Com o objetivo de promover o estímulo à leitura, à cultura e conhecimento para crianças, jovens e adultos, o Rotary Club Santa Bárbara d´Oeste Progresso em ação conjunta com o Rotary Club Americana Ação e em parceria com a Polícia Militar, promoveu, na sexta-feira passada (12), a entrega de uma Geladoteca no bairro Jardim Europa, em Santa Bárbara d´Oeste. Trata-se de  um projeto cultural que coloca à disposição da população, de forma gratuita, uma diversidade de livros, disposto em uma caixa de geladeira (geladeira que não funciona mais) devidamente adesivada para chamar atenção do projeto.

 

Os livros da Geladoteca podem ser retirados e levados para a casa do leitor, para que este possa desfrutar de seu conteúdo; depois podem ser devolvidos dentro dessa mesma geladeira. As pessoas que desejarem podem doar livros para esta biblioteca, para que outros leitores possam desfrutar deste material e fazê-lo circular.

 

A ação do Rotary contou com a colaboração da empresa Foto Sistema que gentilmente efetuou a adesivação da carcaça da geladeira, do Higa Atacado que efetuou a doação de refrigerantes e da RDP Produções que efetuou a sonorização do evento. A Polícia Militar irá, gentilmente, cuidar da segurança e da manutenção dos livros da Geladoteca, pois esta foi instalada junto a Base Comunitária da Policia Militar situada na Praça Rossi Armênio no Jardim Europa.

 

Após a inauguração da Geladoteca, foi exibido na praça ao ar livre o desenho infantil “O Rei Leão”, com a distribuição de pipoca, algodão doce e refrigerantes ao público presente. O Projeto da Geladoteca liderado pelo Rotary continua, já prevendo a instalação de outras “Geladotecas” em outros locais, tendo como principal objetivo estimular nas crianças e adolescentes ao hábito da leitura.