Eleições 2022: SB tem nove candidatos a deputado em sistema do TSE

O município de Santa Bárbara d´Oeste tem nove candidatos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para disputar a eleição para Deputado Estadual e Federal, conforme consulta feita pelo Diário na tarde de ontem. Desses, seis irão disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e três na Câmara dos Deputados.

 

O número poderá ainda sofrer alteração, até a data-limite, que é 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, para que todos os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, examinados e julgados pelos respectivos tribunais eleitorais, conforme informação do site do TSE. Na segunda-feira, dia 15, terminou o prazo para partidos políticos, federações e coligações solicitarem o registro de  candidatas e candidatos aos cargos em disputa nas Eleições 2022.

 

Os candidatos a Deputado Estadual de Santa Bárbara d´Oeste que constam do sistema DivulgaCandContas, desenvolvida pelo TSE, são: Adolfo Basso (PDT); Dr. Amorim (PTB); Dr. José (PSD); Eliana Pascon (Patriota);  Jesus (Avante); e Edivaldo Meira Batoré (PSC). Marcos Fontes confirmou que será candidato a deputado estadual e a sua candidatura  está  em processo de legalização. Com isso, o número de concorrentes barbarense irá subir para dez.

 

Os candidatos a Deputado Federal de Santa Bárbara d´Oeste que constam do sistema DivulgaCandContas são: Cláudio Peressim (Patriota); Denis Andia (MDB); e Eliel Miranda (PSD).

 

Eleitoras e eleitores podem acompanhar o andamento dos registros pelo sistema DivulgaCandContas, na página de cada candidato ou candidata. Desenvolvida pelo TSE, a ferramenta apresenta informações detalhadas sobre cada um deles, tais como número na urna, certidões criminais e declaração de bens.

 

Saiba mais

 

Ao todo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 12 pedidos de registro de candidaturas para o cargo de presidente da República, 223 para governador, 234 para senador, 10.282 para deputado federal e 16.246 para deputado estadual. O Estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, tem 10 candidatos a governador, 11 para senador, 1.509 para deputado federal e 2.027 para deputado estadual.

 

Ontem, dia 16, começou a propaganda eleitoral de candidatas e candidatos às Eleições 2022, inclusive na internet.  Os mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores aptos a votar escolherão presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais ou distritais. As eleições ocorrerão no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, em eventual segundo do turno.