Casa da Criança recebe visitas e doações de alunos

A ABE (Associação de Beneficência e Educação) – Casa da Criança recebeu, na manhã de ontem, a visita de alunos da Escola Estadual Maria Guilhermina Lopes Fagundes – Magui e do Mundo Encantado. A ação contou com apresentações lúdicas e doações de ovos de páscoa, alimentos e roupas.
De acordo com a assistente social Cássia Ribeiro da Costa a programação de Páscoa contou com visitas e doações de empresas e escolas da cidade. “A instituição necessita não só de doações, mas da presença física da comunidade para conhecer o nosso trabalho e queremos agradecer todo o apoio que a comunidade vem prestando as nossas crianças”, disse.
Os alunos do 8º e 9º ano da escola “Magui”, através das aulas eletivas do ensino integral arrecadaram donativos através da ação “Jovens em Ação Solidária” promovida pelos professores Jair Bugnaro e Juliane Furlan. “Ficamos satisfeitos com o resultado das ações dos alunos que conseguiram arrecadar alimentos, brinquedos e roupas e também distribuíram 60 ovos de páscoa para as crianças”, disse a professora Juliane.
O colégio Mundo Encantado apresentou uma esquete teatral sobre “Os três porquinhos” e também distribui doações arrecadadas pelos alunos. “Este é um projeto anual intitulado “Nossa Bárbara Cidade” onde tem como objetivo promover atividades sociais mostrando valores de cidadania”, disse a coordenadora geral, Edneuma Oliveira. Além da Casa da Criança, a escola também promoveu atividades no Asilo São Vicente de Paula.
Nesta quinta-feira, a Casa da Criança promoverá uma programação especial com brincadeiras direcionadas a Páscoa. Haverá caça aos ovos, almoço e café da tarde especial e a entrega dos ovos de páscoa. Atualmente a instituição atende cerca de 400 crianças entre maternal, serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e acolhidas.