Rafael Cervone Netto toma posse hoje como presidente da Abit

O empresário barbarense Rafael Cervone Netto, 46 anos, eleito presidente da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) no final do ano passado, toma posse nesta quinta-feira (24) da presidência da entidade. A cerimônia de posse do Conselho da Abit e da diretoria do Sinditêxtil-SP será na sequência da reunião plenária conjunta das instituições, às 14h30, em São Paulo.
O mandato de Rafael teve início em 1º de janeiro de 2014. “Foi com imensa satisfação que assumi a presidência de uma entidade tão relevante para a indústria brasileira, como é o caso da Abit. Os desafios são grandes, assim como será o nosso empenho em defender, inovar e incrementar ainda mais o nosso setor têxtil e de confecção”, afirma Rafael Cervone, presidente da Abit.
O empresário barbarense foi eleito presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), para o triênio 2014/2016. Cervone encabeçou a chapa única. Composto por 50 membros, o novo Conselho tem como vice-presidentes, pela ordem, os empresários Ricardo Steinbruch (Vicunha), Vicente Donini (Marisol) e Francisco Ferraroli (Rhodia). A chapa eleita também é formada por sete conselheiros vice-presidentes, três conselheiros secretários, três tesoureiros e outros 33 conselheiros, além de outros seis empresários que compõem o Conselho Fiscal. Paulo Skaf, Josué Christiano Gomes da Silva e Aguinaldo Diniz Filho são presidentes Eméritos da Associação.
Rafael Cervone Netto é Engenheiro Têxtil formado pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI. É 1º Vice-Presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp, Presidente Emérito do Sinditêxtil-SP, Membro do Conselho da Abit e, ainda, Diretor Executivo do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira mantido pela Abit e pela Apex-Brasil.
Já para o presidente do Sinditêxtil-SP, Alfredo Bonduki, reconduzido ao cargo até 2016, presidir o sindicato pela segunda vez seguida é uma missão desafiadora. “Aceitei este desafio somente porque sei da capacidade e do comprometimento dos empresários que estão comigo na nova diretoria. Muitos, aliás, já atuantes na minha atual gestão e totalmente dedicados a fortalecer e defender o setor têxtil paulista e do Brasil”, afirma Bonduki. No setor têxtil há 30 anos, hoje presidindo a Bonfio S/A, Bonduki assumiu seu segundo mandato em 1º de janeiro de 2014. O empresário, de 55 anos, foi reeleito para conduzir no próximo triênio (2014/2016) a presidência da entidade. Em eleição com chapa única, o atual presidente tem em sua nova diretoria dez vice-presidentes, dois tesoureiros, um secretario, dez diretores, seis empresários no conselho fiscal e quatro delegados representantes da Fiesp. Além da nova diretoria eleita, o presidente tem como prerrogativa convidar empresários para formar o Conselho Consultivo.