Raízen confirma que irá reativar Usina Bom Retiro em Capivari
Usina havia paralisado atividades em janeiro de 2015

A Raízen confirmou ontem, por meio da assessoria de imprensa, que irá reativar as atividades industriais da Usina Bom Retiro, localizada em Capivari. No entanto, não informou quando será a retomada das atividades. A unidade foi paralisada, em janeiro de 2015, por conta de problemas com a oferta de cana. Na época, dezenas de trabalhadores foram demitidos, inclusive, de Santa Bárbara d´Oeste.
Confira na íntegra a nota da empresa: “A Raízen informa que irá reativar as atividades industriais da unidade de produção Bom Retiro, localizada em Capivari (SP). O projeto de hibernação da Bom Retiro começou em janeiro de 2015 e desde o início a empresa tinha expectativa de retornar a operação”.
A Prefeitura de Capivari em seu facebook também fez um post sobre a novidade. Na publicação diz que o anúncio da retomada das operações foi feito por representantes da empresa, na tarde da última segunda-feira (21), em Capivari. E segue: “As contratações devem começar já no mês que vem. Ao todo serão 225 vagas disponíveis em diversos setores”. Vale observar que o mês de início das operações não foi divulgado.
Sobre a Raízen
A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar.
Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.900 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.