Alunos da Escola Imperial lançam livro infantil

Tarde de autógrafos foi realizada no último dia 14

A Escola Imperial de Santa Bárbara d'Oeste promoveu, no último dia 14, uma tarde de autógrafos especial para o lançamento do livro "O sonho de Isabela". Os autores são alunos do Jardim II de 2018, com coordenação e escriba da professora Ana Carolina de Souza Frenhan. O evento contou com a presença de alunos, familiares e de toda a equipe escolar.

O livro foi produzido pelos alunos: Elisa Furlan Cabral, Felipe Peres Pacheco, Giovanna Pantaroto Rodrigues da Silva, Gustavo Machado dos Santos, Isadora Cury Guiso, Lavínia Forti Martins, Lorenza Santos Franco, Manuela Romi ZanattaCovolan, Manuella do Valle Lourenço, Maria Gabriela Ferreira Frias, Rafaela Petrini Della Piazza e Victor Melloni Felice. Também contou com o apoio da coordenadora Elda Maria Stringhetta Ross Gobbi. 

"O sonho de Isabela" trata-se de uma incrível aventura que aconteceu enquanto a menina dormia. O que será que aconteceu no seu sonho? O livro foi publicado pela Editora Pontes e comercializado durante a tarde de autógrafos para o público presente e distribuído para os autores. 

O projeto tem como objetivo incentivar a curiosidade para a leitura e escrita, explorando sempre o protagonismo das crianças. “Uma criança quando pega um livro em suas mãos, é fácil notar que ela não está mais ali, iniciou uma viagem por outros mundos, sente emoções novas, faz descobertas. Quando termina, não é mais a mesma criança, cresceu”, disse Emanuele R. Gobbi, diretora administrativa da unidade.

A Escola Imperial tem o compromisso de garantir que as crianças vivenciem situações desafiadoras, acolhedoras e seguras, que lhes permitam apropriar-se de diferentes linguagens e saberes, ampliando suas experiências e desenvolvendo suas potencialidades.

A unidade fica localizada na Avenida Monte Castelo nº 816 e atende alunos de quatro meses até cinco anos, distribuídos em turmas de Berçário, Maternal, Jardim I e Jardim II. As atividades podem ser conferidas no Facebook oficial da escola pelo endereço eletrônico: https://www.facebook.com/escolaimperial/.