Prefeitura aplica mais de 1,5 mil doses de vacina contra a Covid-19 no sábado

Com a retomada da vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 40 e 49 anos (sem comorbidades), a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que foram aplicadas 1.536 doses somente no último sábado (3). O lote foi enviado pelo Governo do Estado de São Paulo e a campanha segue no município.

Sem necessidade de agendamento a vacinação prossegue nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso”, “Mirzinho Daniel” e na Casa de Maria, das 9 às 17 horas, para os públicos já inseridos na campanha: pessoas com 40 anos ou mais (sem comorbidades); grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz num período de até 45 dias) com e sem comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente, cadastradas ou não no BPC com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down; idosos com 60 anos ou mais; profissionais da Educação com 18 anos ou mais e profissionais da Saúde.

Vale ressaltar que a convocação para 2ª dose continua normalmente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A Prefeitura recomenda o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), para agilizar a identificação. Lembrando que o cadastro não é um agendamento para a vacinação.

O Plano de Vacinação no município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses. Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455 1654.