Projeto de leituras dramáticas segue no CEU das Artes

O projeto “Leia um drama” da Cia Arte-Móvel em Santa Bárbara d’Oeste segue com a programação até sábado, dia 31, com a realização de leituras dramáticas promovidas no CEU das Artes. Hoje o Núcleo Artístico Corpus apresenta a obra O menino do Dedo Verde, inspirada no romance de Maurice Druon. A leitura ficará por conta dos atores Gregory Davi e Lucas Casagrande.  

Amanhã, a obra de Plínio Marcos será lida pela Cia Gramelô, com os artistas Marcela Isler, Helton Carlos e Jotapê Antunes que escolheram o texto “Quando as máquinas param”.

A ideia é compartilhar uma coleção de obras que compõem o acervo pessoal do diretor da companhia Otávio Delaneza, com o intuito de apresentar o drama como um gênero válido para a formação de leitores, estimulando a imaginação e ajudando a desenvolver múltiplas habilidades no leitor como: ouvir, ler e compreender. 

No final de semana, a abertura do projeto ficou por conta da própria Cia Arte-Móvel, no qual os atores Brunna Oliveira, Gabriel Mazon, Helton Carlos, Lays Ramires e Vinícius Pestana fizeram a leitura dramática da obra A Caravana da ilusão, de Alcione Araújo. No domingo, a leitura da obra Dois perdidos numa noite suja, de Plínio Marcos, ficou a cargo da Cia Karuna, com os atores Gabriel Mazon e Denis Espanhol.

Por se tratarem de leituras presenciais, a participação do púiblico é realizada mediante agendamento. O espaço é limitado para que os protocolos de segurança sejam atendidos. Para reservar lugar, o público deve entrar em contato através do whatsapp oficial: (19) 99955 3099.

“Leia um drama” é um projeto realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com recursos da Lei Aldir Blanc. Para mais informações, acesse: www.ciaartemovel.com.br/leia-um-drama.