Publicado o regulamento do “Recitar 2021”

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste publicou  o regulamento do projeto Recitar 2021 – que acontecerá com exibição on-line, de 16 a 20 de novembro, sempre a partir das 19h30. O documento está disponível no site www.santabarbara.sp.gov.br/recitar. As inscrições para o projeto poderão ser feitas entre os dias 20 e 30 de setembro.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o concurso de declamação de poemas reunirá alunos da rede municipal, estadual e particular (ensinos Fundamental, Médio e Técnico | Infantil - destinada aos alunos dos 4º e 5º anos -, Juvenil - destinada aos alunos dos 6º ao 9º anos -, além da categoria Ensino Médio e Técnico) e também é extensivo aos grupos barbarenses de teatro que poderão participar em categoria própria ou como convidados.

Na edição de 2021, a Categoria de Autor Consagrado deverá ter apenas poemas de autores cujas obras literárias sejam de domínio público. O objetivo é fazer com que os participantes pesquisem as obras com notoriedade na Literatura de Língua Portuguesa nacional e internacional. Já na Categoria Autor Barbarense, o tema de 2021 será Consciência Negra e/ou Povos Indígenas. Ou seja, poderá ser composto único poema com essas duas abordagens ou com apenas uma delas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail almir.pugina@santabarbara.sp.gov.br ou na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3464.9424.