Reforma do “Teatro Manoel Lyra” é concluída

O Teatro Municipal “Manoel Lyra” com uma cara nova será entregue à população. A reforma interna da sala de espetáculos foi concluída. Desde sua inauguração, há 26 anos, apenas intervenções pontuais internas haviam sido realizadas.
O local recebe um modelo de poltrona mais confortável, com assento mais alto e um encosto fixo, como nova cor, preta; além de atender um Plano de Acessibilidade, oferecendo poltronas para obesos, bem como para pessoas com mobilidade reduzida e espaços para cadeirantes com acompanhantes.
A instalação das 584 novas poltronas é a última etapa do processo. Concluída, a Prefeitura retomará as atividades no espaço cultural, respeitando todas as condições do Plano São Paulo e atendendo os espectadores com máxima segurança.
Como parte da obra, o piso do palco do Teatro foi substituído por assoalho com sistema de amortecimento que oportuniza uma melhor experiência aos artistas, especialmente da dança. Além das substituições das poltronas e carpete, o local também acaba de receber a substituição de parte do forro lambril e é preparada a higienização completa das paredes internas.