Teatro é reaberto com espetáculo de dança

No fim de semana Santa Bárbara d’Oeste respirou a dança em todos os seus nuances. O Teatro Municipal “Manoel Lyra” foi reaberto à população, após obras de reforma nunca realizadas no local, com apresentações da São Paulo Companhia de Dança na sexta-feira  e sábado . E no domingo foi a vez de Verdades Tropicais, do Laboratório da Dança Fernanda Araújo, na Usina Santa Bárbara. Ao todo, 610 pessoas prestigiaram as sessões.

Toda programação foi gratuita e atendeu as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19, estabelecidas no protocolo sanitário do Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo.
No Teatro, os bailarinos surpreenderam a plateia com suas coreografias recheadas de energia, precisão e emoção. A reabertura contou com a presença de Inês Bogéa, diretora artística e executiva da São Paulo Companhia de Dança, e Leilane Teles, coreógrafa de Umbó, pré-estreia em Santa Bárbara d’Oeste. As coreografias Pivô, de Fabiano Lima, e Grand Pas de Deux de Carnaval em Veneza, versão de Duda Braz, também foram apresentadas.
O domingo foi especial na Usina Santa Bárbara. O público vibrou, se emocionou e refletiu junto dos dançarinos do projeto do Laboratório da Dança Fernanda Araújo. O evento foi aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Economia Criativa, pelo ProAC Editais nº 3 de 2019 – Referente a primeiras obras de dança, apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e conta com a produção de Thaís Godoy, coreografia de Eduardo Menezes e direção geral e artística de Fernanda Araújo.
"A Secretaria se empenhou para a retomada das atividades culturais sempre buscando garantir a segurança do público e evitar qualquer tipo de aglomeração. Desenvolvemos um protocolo claro e eficiente que foi compartilhado nos canais oficiais do município e também é reproduzido antes das apresentações. O respeitou as medidas de proteção que possibilitou um retorno consciente e organizado", ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Reabertura dos espaços culturais


A Secretaria de Cultura e Turismo reabriu na segunda-feira  os Equipamentos Culturais e Bibliotecas Públicas Municipais, com Protocolo de Retomada. Inicialmente as visitas são realizadas mediante agendamento, por meio dos canais de comunicação de cada local, online e telefônico. Para solicitações de Uso de Equipamentos Culturais, o agendamento deve ocorrer pelo site: www.santabarbara.sp.gov.br/agendacultura.


Equipamentos culturais previstos no Protocolo de Retomada:


Dias de funcionamento: de segunda a sexta-feira
Horário de funcionamento: das 9h às 12h / das 13h às 17h
• Biblioteca "Neide Crócomo" / Estação Cidadania Cultura - CEU das Artes

• Centro Cultural e Biblioteca "Profº Léo Assad Sallum"

• Biblioteca Pública Municipal "Maria Aparecida Almeida Nogueira"

• Centro Cultural "Edgard Tricânico D'Elboux"

Dias de funcionamento: de terça a sexta-feira
Horário de funcionamento: das 9h às 12h / das 13h às 17h
• Centro de Memórias "Historiador Antônio Carlos Angolini" -
• Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste

Funcionamento mediante agendamento:

• Teatro Municipal " Manoel Lyra"

• Anfiteatro Municipal " Detinha Dagnoni"

• Manhã: 9h, 9h15, 9h30, 9h45, 10h, 10h15, 10h30,10h45, 11h, 11h15, 11h30, 11h45

• Tarde: 13h, 13h15, 13h30, 13h45, 14h, 14h15, 14h30,14h45, 15h, 15h15, 15h30, 15h45, 16h, 16h15, 16h30, 16h45.