Douglas Souza deixa clube italiano e volta ao Brasil

Destaque da delegação brasileira de vôlei - não só por sua atuação em quadra mas também pelo engajamento nas redes sociais durante as Olimpíadas de Tóquio, o barbarense  Douglas Souza está de volta ao Brasil. O próprio atleta compartilhou seu embarque ontem. A informação da saída do ponteiro do clube italiano Callipo Sport foi dada pelo site web vôlei .

 

Em sua conta do twitter ele postou "e veio aí o 'comeback' (retorno) que eu tanto esperava". Junto do texto ele incluiu a bandeira do Brasil e um coração. Douglas, que jogou apenas 10 partidas pelo clube italiano, vinha tendo problemas de adaptação na Itália, além de desentendimentos com a direção do time. O campeonato local ainda tem jogos marcados até o fim deste mês.



Em sua conta do Instagram, Douglas postou uma foto no aeroporto com a legenda "começou a saga que eu tanto esperava". Em suas histórias, ele também relevou que está "feliz" e que terá "surpresinha". Vale lembrar que a última passagem de Douglas Souza pelo voleibol brasileiro foi entre 2018 e 2020, quando o ponteiro defendeu o Taubaté na Superliga. Durante o ano de 2021, Douglas esteve fora do Brasil. Na Itália, ele estava na equipe do Callipo Sport, ao lado de outros dois brasileiros, Maurício Borges e Flávio Gualberto.

Este ano, o campeão olímpico na Rio 2016 também virou uma celebridade nas redes sociais depois de "bombar" nos Jogos de Tóquio 2020. Atualmente, ele tem quase três milhões de seguidores em sua conta do Instagram.