Santa Bárbara é contemplada com programa “ Viagem Literária” e recebe contação de histórias

Santa Bárbara d’Oeste foi contemplada mais uma vez com o programa “ Viagem Literária” e no dia 16 deste mês recebe a contadora de histórias, Kiara Terra. As sessões serão às 9 e às 14 horas na Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central). A entrada é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.

Com a proposta de estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas e a população local, o Viagem Literária já realizou mais de 3.500 eventos para um público de cerca de 350 mil pessoas em todo o Estado.

Sobre Kiara Terra - Cursou Arte Dramática no Teatro Escola Célia Helena e Comunicação das Artes do Corpo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com habilitação em Performance Arte. É doutoranda em Sociologia da Infância na Universidade do Minho, Portugal. Em 1998 iniciou a pesquisa do método de narrativas colaborativas a partir da escuta das perguntas dos públicos e fundou a metodologia A História Aberta, que integra oralidade e improvisação. Nos últimos 15 anos viajou por diversos lugares formando educadores e participou de importantes iniciativas nacionais e internacionais ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos jovens.

Serviço:

Contação de Histórias com Kiara Terra

Dia 16 de agosto (terça-feira), às 9 horas e às 14 horas

Localização: Biblioteca Central | Complexo do Novo Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, no Centro.

Classificação: Livre

Entrada gratuita