Tivoli Shopping recebe exposição de desenhos hiper-realistas de Du Dominici




Steven Tyler, Mano Brown, Spike Lee, Michael Jordan, Lady Gaga e Salvador Dalí. Essas são algumas das personalidades que estão retratadas na exposição “Desenho Realista”, do artista Du Dominici, que será inaugurada hoje no Tivoli Shopping. Montada em frente às lojas Renner e Riachuelo, a mostra pode ser visitada gratuitamente até o dia 30 deste mês, de acordo com o horário de funcionamento do shopping. 

 

O artista é considerado um dos melhores do mundo na técnica de hiper-realismo e fará exposição no Museu do Louvre, em Paris, em outubro. 

 

O hiper-realismo é uma técnica artística que cria imagens em desenho que se aproximam do efeito de fotos em alta resolução. 

 

“É uma satisfação muito grande para nós receber a exposição desse artista tão grandioso que é o Du Dominici. Temos certeza de que nosso público vai curtir muito ver essas obras de pertinho. Os desenhos feitos por ele são sensacionais! Estão todos convidados a virem prestigiar esse grande artista da nossa região”, comenta a coordenadora de Marketing do Tivoli, Paula Funichello. 

 

Fazem parte da exposição Desenho Realista, dez trabalhos inéditos do artista, todos feitos na técnica de realismo em grafite. Todos os desenhos são de pessoas, personalidades escolhidas por Dominici para serem retratadas por terem representatividade no mundo.  

 

“Estou muito feliz em poder realizar essa exposição. Ela é importante, pois antecede a minha exposição no Museu do Louvre, em Paris, oferecendo à população da nossa região a possibilidade de conhecer meus trabalhos ao vivo. Cada um desses trabalhos tem uma grande representatividade para mim, sendo artística ou pessoal, e todos eles são inéditos, nunca foram expostos, só foram vistos pessoalmente no meu estúdio”, diz o artista. 

 


 

Du Dominici  

 

Eduardo Dominici, mais conhecido como Du Dominici, é de Americana e trabalha profissionalmente com desenho há 17 anos. 

 

Com formação e experiência em vários segmentos da Arte, se especializou na técnica de hiper-realismo, sendo considerado pelas redes World of Artists e World of Pencils como um dos melhores do mundo na técnica. 

 

O artista atua como professor em seu estúdio, onde oferece cursos nas mais diversas técnicas relacionadas à arte e ao desenho.