Justiça Eleitoral em SB irá definir segurança nas eleições na sexta

A Justiça Eleitoral em Santa Bárbara d´Oeste irá reunir na manhã de sexta-feira, dia 2 de setembro, no Cartório Eleitoral, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal. O encontro terá como objetivo definir o esquema de segurança durante o processo eleitoral das Eleições de 2022. O primeiro turno será no dia 2 de outubro e o segundo turno, se houver,  será no dia 30 de outubro.

 

A reunião será presidida pelo juiz eleitoral Dr. Thiago Garcia Navarro Senne Chicarino, pelo promotor  eleitoral Dr. Amelio Pasini Júnior e pela chefe do Cartório Eleitoral local, Arlene Grazzioli. Na reunião serão definidos o policiamento durante o processo eleitoral, desde a interdição das ruas, escolta das urnas eletrônicas, policiamento ostensivo no cartório e todos os locais de votação. Além disso, quais serão as providências com relação à propaganda eleitoral e boca de urna. Também será  definida a locomoção das mídias de resultado das escolas, do apoio logístico com escolta da Polícia Militar e da Guarda  Civil até a Junta Eleitoral para apuração e totalização da eleição.

 

O Cartório Eleitoral também já definiu as próximas etapas dos trabalhos: a partir do dia 21 de setembro, às 14 horas, inicia o procedimento de geração das mídias; no dia 23 de setembro, a carga, inseminação e lacração das urnas; e a partir do dia 23, um policial passa a ficar no cartório eleitoral, ininterruptamente, para a  guarda das urnas que já estarão inseminadas e lacradas para as Eleições Gerais de 2022.

 

Dados

 

Em Santa Bárbara d´Oeste,  há 146.256 eleitores aptos para votar nas Eleições de 2022. O número foi obtido após o  encerramento do alistamento eleitoral e do prazo para regularização de títulos, no dia 4 de maio deste ano. Os eleitores estão distribuídos em  392 seções em 39 locais de votação. Os eleitores irão escolher deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e presidente da República.  O Cartório em  Santa Bárbara fica  localizado à Rua Tupis, 1.146, Jardim São Francisco. O horário de funcionamento é das 12h às 18 horas.