Santa Bárbara Rock Fest: Bandas do Concurso se apresentam a partir desta terça-feira

Por uma vaga no palco principal do Santa Bárbara Rock Fest 2023, as bandas SKA7, Sapos da Noite e The New Drunks se apresentam nesta semana no Concurso de Bandas, no Tivoli Shopping. Os shows serão nesta terça (1/8), quarta (2/8) e quinta-feira (3/8), às 19h30, respectivamente, com entrada gratuita. Por votação on-line, o público poderá assistir e escolher uma banda das três participantes que aceitaram fazer parte desta nova ação da Secretaria de Cultura e Turismo.

Além da chance de abrir o show da banda Detonautas no palco principal “Terra” no domingo (27), o Concurso trará visibilidade para as participantes, levando seus nomes a uma apresentação única em um local de grande movimentação, além do vínculo à marca do Festival, com divulgação direcionada e individual.

O prazo para a votação popular pelo site rockfest.culturasbo.com termina nesta quinta-feira (3/8). O voto será limitado por CPF, onde cada pessoa poderá escolher apenas uma banda. O resultado será divulgado nesta sexta-feira (4) também no mesmo site.

Podcasts

Para conhecer mais sobre as concorrentes do Concurso, está disponível três episódios de um podcast no YouTube da Secretaria de Cultura e Turismo pelo link www.youtube.com/culturasbo O conteúdo foi transmitido pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9 MHz nos dias 26, 27 e 28 de julho.

Confira mais detalhes:

• SKA7 (Rock Ska)
01/08 (Terça-feira), às 19h30

A banda barbarense nasceu em 2013 e é formada por amigos que tocam juntos desde 2005.Composta por músicos profissionais e amadores, o nome da banda é uma alusão real ao número de integrantes: 7 pessoas com pensamentos e ideais distintos, mas unidos pelo poder da música.

A ideia principal da banda é poder mesclar grandes clássicos do Rock, Pop, Reggae e até música instrumental em SKA, trazendo covers de bandas como Os Paralamas do Sucesso, Skank e Cidade Negra, além de clássicos e atualidades internacionais.

• Sapos da Noite (Pop Rock)
02/08 (Quarta-feira), às 19h30

Com 30 anos de estrada e muita bagagem, a banda está de volta aos palcos neste ano. Como forma de agradecimento o grupo está criando um show especial e cheio de novidades, com muitos “hits” de sucesso, músicas dançantes, muita alegria e diversão para aproveitar o melhor no cenário do Pop Rock, mantendo suas raízes e características musicais. A Sapos da Noite já tocou em casas de shows, festas, casamentos, encontros de motociclistas, festivais e inúmeras apresentações especiais no Estado de São Paulo.

• The New Drunks (Punk Rock Irlandês)
03/08 (Quinta-feira), às 19h30

Imagine um encontro de bardos celtas, punks subversivos e uma tripulação de piratas num pub irlandês: essa é a banda "The New Drunks”. Formada no ano de 2017 em Santa Bárbara d’Oeste por músicos que têm em comum o gosto pela cultura celta e irlandesa além do bom e velho rock 'n' roll, a banda já se apresentou diversas vezes em pubs e restaurantes da região e também marcou presença em diversos eventos, desde festivais gastronômicos a edições anteriores do Santa Bárbara Rock Fest.

Por ter um repertório variado, trazendo desde releituras de músicas tradicionais celtas e irlandesas até suas próprias versões de clássicos do rock, country e música popular contemporânea, em suas apresentações, a The New Drunks sempre surpreende e cativa públicos diversos e com ampla faixa etária.

Local: Tivoli Shopping | Rua do Ósmio, 699, Mollon, Santa Bárbara d'Oeste/SP

Evento

O Santa Bárbara Rock Fest 2023 acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Complexo da Usina Santa Bárbara, apresentando as atrações principais: Crypta, CPM 22, Supercombo, Biquini, Detonautas e Os Paralamas do Sucesso. Toda programação é gratuita.

O evento conta com realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, com apresentação do Supermercados Pague Menos, patrocínio de Leuven, Maravilhas do Lar, e Denso do Brasil, apoio da Raízen, Tivoli Shopping e Unimed Santa Bárbara d’Oeste Americana e media partner com a EPTV, G1 e Rádio Santa Bárbara FM.

Todas as informações do evento estão disponibilizadas no site (rockfest.culturasbo.com).