SSPCIC vai realizar formatura de 16 alunos do curso de modelagem

O SSPCIC (Serviço Social de Promoção à Cidadania Imaculada Conceição) realizará a formatura de conclusão do curso de modelagem, que faz parte do projeto "Entrelaçando Sonhos", no dia 4 de agosto (sexta-feira), às 19h, na sede da entidade, na Rua João Eduardo MacNight, 535, no Parque Zabani, em Santa Bárbara d´Oeste. Este curso foi retomado em 2023, após três anos de inatividade, em virtude das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O último dia de aula será no dia 4 de agosto.

 

Coordenado por Mailde Prates, o curso representa possibilidade de geração de emprego e renda às famílias em situação de vulnerabilidade social na região do Parque Zabani.

Além disso, o curso é destinado a mulheres vítimas de violência doméstica,  hospedadas na Casa Abrigo Recanto Vida, que também enfrentam a violência patrimonial. Com o curso, podem garantir vagas no mercado de trabalho e sustentar suas famílias, após o processo de reestruturação na Casa Abrigo.

 

Nesta retomada das atividades, 16 alunos aprenderam as principais técnicas de costura, acabamentos e escolha dos materiais. Em maio, junho e julho, os participantes aprenderam modelagem de peças femininas: saia, calça, camisa e camisete. Com as técnicas aprendidas com a professora Ivane, os aprendizes conseguiram até mesmo costurar e adiantar as peças em casa. A formação foi realizada às quartas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. 

 

Vagas preenchidas

 

O sucesso foi tanto que o próximo curso de corte e costura já está com as vagas preenchidas, porque uma parte dos participantes da primeira turma vai dar continuidade na formação profissional. A intenção é que tenham habilidade e agilidade com as máquinas, contou a coordenadora do curso.

 

O início das aulas da segunda turma será no dia primeiro de agosto, na sede da entidade. As aulas serão ministradas às terças  e quintas-feiras das 18h às 22h. “Agradeço toda a equipe técnica e coordenação do SSPCIC pelo apoio,  a parceria do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a professora Ivane e as voluntárias”, afirmou Mailde.