Vice-prefeito Anízio desiste de pré-candidatura e segue na Seme

Sem consenso com os nomes indicados para assumir seu lugar na Secretaria Municipal de Esportes-SEME, o vice-prefeito Anízio Tavares da Silva (DEM) acabou desistindo de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Sexta-feira passada seria o seu último dia no comando da pasta em função do prazo de desincompatibilização estabelecido pela Justiça Eleitoral. Porém, como não recebeu uma resposta do prefeito no final de semana, resolveu permanecer no cargo de secretário.
Ontem, ao falar no assunto, ele demonstrou o seu descontentamento com a atitude do prefeito, que ficou de pensar no nome indicado e não se manifestou. “Eu não entendi essa situação e quem pode explicar o porquê disso é só o prefeito. Vamos ver no que dá isso. Passei o nome duas semanas antes e ele disse que ia pensar. Neste final de semana ele ainda estava pensando e o prazo para eu me afastar venceu”, reclamou o vice-prefeito. Desde o ano passado ele tinha manifestado o interesse em disputar a eleição para deputado estadual e se preparava nesse sentido com apoio do prefeito (no início), de comerciantes e empresários, confirme informou. Ele pretende procurar um candidato para apoiar nas eleições de outubro.
Anízio destacou que tinha duas prioridades: primeiro a Secretaria e depois a candidatura a deputado estadual. “Para disputar eu tinha que deixar a Secretaria em posição confortável de que ia continuar funcionando. Eu não poderia sair sem saber como ficaria e abandonar a Secretaria por isso vou continuar”, afirmou. Por acordo político do período eleitoral a Secretaria de Esportes ficou sob o comando do DEM, partido presidido pelo vice-prefeito e ele tem direito de indicar pessoas da sua confiança para a equipe. “Tenho compromisso com a minha secretaria seguindo um planejamento de investimentos. Para sair pré-candidato eu tinha planejado e a pessoa teria que seguir esse planejamento”, disse. Anízio preferiu não falar o nome que indicou.
A prioridade no vice-prefeito na SEME para este ano é o investimento na estrutura preparando para os Jogos Regionais de 2015 que serão sediados neste município. No ano que vem ele pretende investir nos atletas para reforçar as modalidades. “Tinha R$ 350 mil para investir e pelo planejamento que fiz, com alguns cortes, consegui elevar para R$ 600 mil. Vou seguir meu trabalho dando o melhor para a cidade e a população e o restante só o tempo sabe”, afirmou. O prefeito Dênis Andia (PV) foi procurado através da assessoria de imprensa para falar sobre o assunto, mas não retornou o contato.