Claus é o melhor do Paulistão e Furlan é aspirante a Fifa

Segunda-feira e ontem foram dias a serem comemorados pelos esportistas barbarenses. Na segunda-feira a noite Raphael Claus foi escolhido o melhor arbitro do Paulistão desde ano.Já ontem a CBF confirmou que Vinicius Furlan passa a integrar o quadro de aspirante a Fifa.

MELHOR

Árbitro da final do Paulistão 2016, o barbarense Raphael Claus foi eleito pela Comissão de Arbitragem o melhor árbitro da competição. Ele recebeu seu prêmio ao lado dos assistentes Anderson Coelho e Herman Brumel Vani.

Claus destacou que a arbitragem não interferiu na classificação final. “Um campeonato totalmente legítimo. Isso que é importante ressaltar. Fui premiado, mas isso não compete só a mim, mas a todos os árbitros, assistentes e quarto árbitros envolvidos no campeonato. Todos fizemos um trabalho excelente. Tivemos seis descensos, os classificados e o título sem nenhuma interferência da arbitragem”, avaliou.

O árbitro também agradeceu a Federação Paulista de Futebol pelo apoio prestado aos árbitros e assistentes durante o torneio. “Importante que o presidente Reinaldo dá um suporte muito grande para a arbitragem. Nossa comissão, agora com o Desenvolvimento de Arbitragem, os instrutores. O resultado final da arbitragem compete a todos. É um prêmio de todos. Esperamos que continue nesse nível e a gente sempre pode dar um passinho a mais para o próximo ano. Hoje Claus viaja para a Argentina onde será o quarto arbitro da partida Rosário Central x Atlético Nacional pela Libertadores, amanhã.

ASPIRANTES

Ontem durante o sorteio da primeira rodada do Brasileirão 2016, o diretor de arbitragem da CBF, Sergio Correa, anunciou a relação dos novos árbitros aspirantes a FIFA-Federação Internacional de Futebol. Entre eles está o barbarense e secretário municipal de Esportes, Vinicius Furlan. Ele soube da notícia em casa, quando almoçava e chegou a ficar emocionado. “A gente sempre espera um reconhecimento e agora ele chegou. Mas um passo importante na minha carreira como arbitro “ disse Vinicius, que foi comemorar a conquista ao lado dos pais.